19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 02/01/2019

Sem gratuidade de transporte, policiais civis querem negociação para reverter medida

Sem gratuidade de transporte, policiais civis querem negociação para reverter medida

Com a suspensão da gratuidade do transporte público para policiais civis e militares, a partir desta quarta-feira(2), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindpoc) pede ao governo estadual que estabeleça um diálogo a fim de reverter a medida.

De acordo com o sindicato, o Integra (antigo Setps) conseguiu derrubar uma liminar que garantia o benefício.

Em nota, o presidente do sindicato, Eustácio Lopes, defendeu que os policiais de Salvador geralmente precisam utilizar mais de três ônibus para fazerem o deslocamento aos locais de trabalho.

“Essa liminar vai gerar um grande prejuízo aos servidores que terão que pagar o transporte com o próprio salário”, disse o sindicalista, em nota.

Segundo o presidente do Sindpoc, policiais que moram na capital e no interior que precisam fazer “grandes deslocamentos” já são penalizados com o decreto 6.192/97, que limita a indenização do Estado até 72 km de distância da residência ao posto de trabalho.

“Esses policiais que percorrem grandes distâncias já são obrigados a custear essa despesa que o Estado não cobre. Além disso, os policiais que trabalham no plantão não recebem o auxílio-transporte e os servidores da área administrativa o valor que recebem é insuficiente para custear o transporte mensal”, critica Eustácio Lopes. BAHIA.BA

Mais notícias