13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 12/05/2024

"Líderes de facções criminosas enfrentam transferência para presídio de segurança máxima: Autoridades intensificam combate ao crime organizado

Quatro líderes de facções criminosas de Feira de Santana foram transferidos na manhã deste domingo (12), da Penitenciária local para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, como resultado da ‘Operação Controle’. Eles são apontados como responsáveis pelo comando dos homicídios ocorridos na cidade nos últimos dias. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro de transferência. As lideranças ficarão custeadas em Serrinha sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Nas celas, foram aprendidos celulares, assessórios de telefone e facas.

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia; pela Secretaria de Segurança Pública (SSP); pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap); pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.

De acordo com as investigações, os homens transferidos para Serrinha mandaram matar rivais e orquestraram os ataques, que resultaram nas mortes registradas no município na última semana. O objetivo seria ampliar território de atuação das facções. A transferência tem o objetivo de isolar as lideranças, tirando-lhes a possibilidade de comunicação com demais integrantes das facções. Os mandados foram expedidos pelo Plantão Judiciário, acatando requerimento realizado pelo Gaeco em conjunto com promotores de Justiça plantonistas. O material apreendido será submetido a conferência e análise pelo Gaeco e Seap, e posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

Por Bahia.ba


Mais notícias