13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 07/05/2024

SSP inicia implementação de câmeras em uniformes da Polícia Militar nesta terça-feira

SSP inicia implementação de câmeras em uniformes da Polícia Militar nesta terça-feira

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) inicia nesta terça-feira (7) a implementação de câmeras corporais operacionais. Durante coletiva na manhã desta terça, o secretário Marcelo Werner afirmou que  agentes de três unidades da Polícia Militar de Salvador serão os primeiros a receber o  Equipamento de Proteção Individual (EPI).

As unidades contempladas com o novo item do fardamento foram a 9° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) - Pirajá, 23° CIPM - Tancredo Neves e 37° CIPM - Liberdade.  A escolha das unidades foi feita a partir de uma análise no número de atendimentos pelo 190. Serão utilizadas 448 câmeras nas Companhias Independentes.

Atualmente, a Bahia conta com 1.300 câmeras. 200 delas foram cedidas pelo Ministério da Justiça e o restante foram locadas pelo governo do Estado. A implementação das câmeras será de forma gradativa e irá contemplar a Polícia Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros Militar.

O equipamento atuará para registrar de forma transparente e inviolável a atuação das forças de segurança. O uso será exclusivo no serviço operacional, sendo vedada a utilização para captar imagens e áudios que não sejam do interesse da segurança pública.

Por Metro 1

Mais notícias