28 de maio de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 30/03/2024

Bebê é encontrado abandonado em sacola plástica em rua

Bebê é encontrado abandonado em sacola plástica em rua

Um recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma sacola plástica, na manhã desta sexta-feira (29), em uma rua do bairro da Macaxeira, em Recife. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A informação é do portal G1. 

Segundo a Polícia Militar, agentes do 11º Batalhão foram acionados por um homem que encontrou o bebê enquanto passava pela rua. A equipe policial acompanhou a criança até a policlínica, onde recebeu atendimento médico. 

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como abandono de incapaz e que está investigando para identificar a mãe da criança e as circunstâncias do abandono.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) informou que o bebê está bem e que está sendo acompanhado por uma equipe médica. A Sesau também informou que o Conselho Tutelar da cidade será acionado para tomar as medidas cabíveis.

Abandono de incapaz: 

O abandono de incapaz é crime previsto no Código Penal brasileiro e pode resultar em pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa. A pena pode ser aumentada se o crime for cometido contra pessoa menor de 12 anos ou se o abandono resultar em perigo para a vida do bebê.

Por B News



Mais notícias