14 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 20/10/2023

Polícia recupera, em área disputada pelo tráfico, 8 das 21 metralhadoras furtadas do Exército

Polícia recupera, em área disputada pelo tráfico, 8 das 21 metralhadoras furtadas do Exército

A Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou, nesta quinta-feira (19), 8 das 21 armas que haviam desaparecido do Arsenal de Guerra do Quartel de Barueri, na Grande São Paulo.

As armas foram encontradas em Gardênia Azul, território da zona oeste do Rio de Janeiro que tem sido alvo de disputas entre milicianos e traficantes. Foram apreendidas quatro metralhadoras .50 (capazes de derrubar aeronaves) e outras quatro de calibre 7.62.

A apreensão foi feita por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Eles seguiam um carro, que foi abandonado quando os criminosos notaram a presença da polícia. Na mala do veículo, foram encontradas as aramas embaladas em sacos pretos.

As investigações da DRE apontaram que, antes de serem apreendidas, as armas circularam por várias comunidades, como Complexo da Penha e Nova Holanda, na Zona Norte do Rio de Janeiro, além da Rocinha, na Zona Sul. A apreensão aconteceu durante uma perseguição. 

Segundo apuração do jornal Folha de São Paulo, o Exército identificou três militares suspeitos de terem furtado as armas.  A principal suspeita é de que o desvio tenha acontecido no dia 7 de setembro, quando o quartel estava esvaziado. Agora, os investigadores querem saber se os suspeitos foram cooptados por facções criminosas para desviar do armamento.

Mais notícias