21 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 04/10/2023

Suspeito de comandar facção na BA é preso no DF; homem teria envolvimento na morte de policial

Suspeito de comandar facção na BA é preso no DF; homem teria envolvimento na morte de policial

O suspeito de comandar uma facção criminosa na Bahia foi preso nesta terça-feira (3), em Brasília. O homem conhecido pelo apelido de “Caboclinho” também é suspeito de envolvimento no confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé e ferir mais dois agentes, no dia 15 de setembro, durante uma operação no bairro de Valéria, em Salvador. Caribé foi morto com um tiro de fuzil.

Jackson Antônio de Jesus Costa, de 34 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Federal da Bahia e do setor de Inteligência ligado à direção da PF, em Brasília. Não foi divulgado desde quando o suspeito está na capital federal.

Segundo as corporações, o homem é considerado um dos principais líderes do tráfico da Bahia. Além disso, Jackson é suspeito de vender armas e ter ligações com outras organizações criminosas que exportam cocaína para a Europa e África.

Ele, conforme a TV Globo, tinha mandado de prisão preventiva em aberto, emitido em maio de 2022 e respondia por tráfico de drogas.

Não há informações se Jackson será transferido para um presídio em Salvador.

Ao todo, desde a morte do policial federal Lucas Caribé, cerca de 16 suspeitos de participação no confronto morreram em trocas de tiros com forças de segurança da Bahia até esta terça-feira (3). No próprio dia do confronto (15 de setembro), quatro mortos suspeitos foram mortos.

Por Bahia.ba

Mais notícias