27 de fevereiro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 15/09/2023

10ª edição da Operação Safra é lançada em Barreiras com entregas 11 viaturas para região Oeste

10ª edição da Operação Safra é lançada em Barreiras com entregas 11 viaturas para região Oeste

Onze viaturas para atender a região Oeste foram entregues durante o lançamento da 10ª edição da Operação Safra. O início de mais uma fase da ação integrada entre iniciativa pública e privada, que visa a intensificação do policiamento para prevenção de roubos de produções rurais, defensivos agrícolas entre outros materiais, nas áreas rurais de 11 municípios do Oeste Baiano, contou com as presenças do subsecretário da SSP Marcel de Oliveira e o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Reunidos na manhã desta quinta-feira (14), na cidade de Barreiras, na Base Avançada (Bavan) do Grupamento Aéreo da PM, representantes das Forças das Segurança, junto a integrantes da a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) anunciaram as ações que terão a duração de seis meses, a partir do outubro.

Desde 2014, a SSP, por meio dos esforços da Polícia Militar, reforça a segurança nas áreas de produção de soja, algodão e café, com o intuito de inibir a ação de criminosos, como roubos de cargas e fazendas. O investimento feito pela AIBA para diárias do efetivo e locação de oito viaturas em 2023, é de pouco mais de um milhão.

Estratégia de Policiamento da Operação Safra

Para atender as cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Baianópolis, Cocos Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória e Rita de Cássia, a Operação Safra conta o efetivo de 1.040 policiais militares coordenados pelo Comando de Policiamento da Região Oeste.

Os militares subordinados ao CPR-O e as Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) 30ª CIPM, 85ª, 86ª, Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado e de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Barreiras) atuarão diretamente na montagem de barreiras de fiscalização fitossanitárias, patrulhamento e rurais e visitas nas zonas rurais.

Investimento na segurança

Na cerimônia de lançamento foram entregues pela SSP 11 viaturas, com recurso de 100% estadual. Outras oito viaturas serão aplicadas na operação, fruto de investimento da iniciativa privada através da AIBA.


IMAGENS: ALBERTO MARAUX

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Mais notícias