18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 02/11/2021

Homens armados ateam fogo em ônibus e ameaçam moradores de assentamento do MST

Ouvir a matéria:
Homens armados ateam fogo em ônibus e ameaçam moradores de assentamento do MST

Um grupo de homens armados invadiu e ameaçou famílias Sem Terra do Assentamento Fabio Henrique, em Prado, no Extremos Sul do estado. O ataque aconteceu no último domingo (31), quando os moradores do local estavam reunidos em uma assembleia.

 

Segundo a Direção Nacional do Movimento Sem Terra (MST), que publicizou a situação em uma postagem nas redes sociais, mais de 20 homens encapuzados participaram da ação. 

 

Eles estavam fortemente armados e fizeram alguns membros do assentamento de reféns. Ainda de acordo com o movimento, os trabalhadores tiveram "armas de fogo apontadas para suas cabeças, enquanto exigiam que estes localizassem os dirigentes locais do MST".

 

Durante o ataque, os suspeitos incendiaram dois ônibus, depredaram casas e atiraram nos veículos de assentados que estavam estacionados no local. Alguns trabalhadores conseguiram fugir para uma plantação de eucalipto próxima ao assentamento. 

 

Até então não há a informação de que alguém ficou ferido. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi comunicada do caso através da Polícia Militar, que esteve no local e acompanha o caso.

Por Bahia Notícias

Mais notícias