19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 01/10/2021

Operação Cangalha: Polícia cumpre mandados contra organização criminosa

Ouvir a matéria:
Operação Cangalha: Polícia cumpre mandados contra organização criminosa

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), deflagrou mais uma fase da Operação Cangalha, na manhã desta sexta-feira (1º),  em Salvador. As ações visam identificar na Bahia a possível atuação interestadual de organizações criminosas na região Nordeste

 

Um homem que violou o uso da tornozeleira eletrônica por utilizar o equipamento descarregado e que responde por homicídio e tráfico de drogas teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na comunidade do Milho, no bairro do IAPI e foi preso. Ele também é suspeito de roubos a bancos e veículos no interior e na capital.

 

Segundo o coordenador de Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras do Draco, delegado Odair Carneiro, os alvos da operação são remanescentes de grupos que atacaram instituições financeiras na Bahia. "Tratam-se de integrantes de quadrilhas já desarticuladas, responsáveis pelos últimos ataques a bancos em Salvador e interior do estado, que também atuavam no tráfico de drogas", destacou.

 

A Operação Cangalha, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJ), foi iniciada em setembro, realizada por Polícias Civis de diversos estados do Nordeste, e tem o objetivo de combater organizações criminosas que atuam nos ataques a instituições financeiras, homicídios, narcotráfico, sequestro e corrupção.

Por Bahia Notícias

Mais notícias