26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 28/05/2021

Base Comunitária promove roda de leitura para crianças do Bairro da Paz

Ouvir a matéria:
Base Comunitária promove roda de leitura para crianças do Bairro da Paz

Crianças e adolescentes do Bairro da Paz participaram, nestas quinta e sexta-feira (27), de uma roda de leitura promovida pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro, na rua da Resistência, em parceria com uma universidade privada. Os pequenos também receberam presentes e assistiram apresentações de música e fantoches.


Um carrinho para leitura e espaço para apresentações culturais foram montados na praça, em frente à unidade de policiamento comunitário, onde policiais e alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Batista Brasileira comandaram as brincadeiras. Mais de 100 livros, lápis, doces a e álcool em gel foram entregues.


De acordo com a comandante da unidade de policiamento comunitário, tenente Letícia Mercês, o projeto foi pensado para incentivar o hábito da leitura entre os jovens. "Nossa ideia foi promover a leitura de uma forma lúdica, principalmente neste momento de pandemia, em que muitas crianças ficaram fora da escola. A gente achou importante fazer de uma forma leve e divertida e fez muito sucesso", argumentou.


Cada pequeno leitor escolheu a publicação que queria levar para casa e todo material doado, coletado pelos policiais e alunos da instituição de ensino, foi higienizado antes da entrega. As doações seguiram os protocolos de prevenção e combate a Covid-19.


Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Mais notícias