25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 28/08/2020

Exame de DNA comprova que tio estuprou menina de 10 anos no Espírito Santo

Exame de DNA comprova que tio estuprou menina de 10 anos no Espírito Santo

Um exame de DNA confirmou que o tio de 33 anos estuprou e engravidou a menina de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo. A gestação da criança foi interrompida em uma saga que ganhou repercussão nacional.

O resultado, obtido com exclusividade pela Rede Gazeta, revelou que o DNA do acusado e do feto são compatíveis. A análise ficou pronta na última terça-feira (25) e foi enviada ao Ministério Público.

Pela leiDireitos ao aborto não são informados a todas as meninas que sofreram estupro

O homem é réu pelo crime e está preso desde 18 de agosto. Se condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão. O G1 não conseguiu contato com a defesa do preso.

A menina, que contou ter sido abusada desde os 6 anos, estava com quadro de diabetes gestacional e já tinha 22 semanas de gravidez. Segundo médicos, havia risco de morte caso a gestação fosse levada a termo. O procedimento abortivo, garantido em lei para vítimas de estupro e gravidez com risco de óbito, foi concluído na última segunda-feira.

MedoAmeaçada, menina de 10 anos relata alívio ao saber que tio foi preso

A criança precisou ser transferida para Pernambuco para a realização do aborto, depois que um hospital capixaba não aceitou realizar o procedimento alegando questões técnicas. Depois da divulgação do local em que a menina faria o procedimento pela extremista Sara Giromini, o hospital onde a criança estava internada no Recife foi alvo de protestos de religiosos. A família da vítima também foi alvo de intensa pressão contra o aborto. Informações por EXTRA

Mais notícias