16 de dezembro de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 30/11/2019

Acusado de matar estudante em Cachoeira se apresenta em Feira de Santana

Acusado de matar estudante em Cachoeira se apresenta em Feira de Santana

O acusado de matar a estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Elitânia de Souza da Hora, 25 anos, teve o mandado de prisão por feminicídio, cumprido pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (29).

Acompanhado de um advogado, José Alexandre Passo Goes Silva, de 34 anos, se apresentou em Feira de Santana, ao delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin).

A informação foi divulgada ao Acorda Cidade pelo delegado João Matheus (foto), titular da Delegacia Territorial (DT), de Cachoeira, responsável pela investigação do crime e quem o interrogou. O delegado, inclusive, informou que foi o primeiro a chegar ao local do crime e ainda ajudou a socorrer a vítima ao hospital.

Delegado João Matheus | Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“No local também havia uma testemunha que foi ouvida e confirmou a autoria, dando inclusive a identificação do autor. Havia aproximadamente sete meses que eles tinham terminado o relacionamento. O acusado não assumiu o crime, se reservou ao direito de permanecer calado, e só se manifestar em juízo. Não apresentou nenhuma defesa. Já havia uma medida protetiva contra ele. Ele se apresentou aqui na 1ª Coorpin após muito diálogo com familiares e advogados”, destacou.

O delegado João Matheus informou também que o acusado ficará preso por força do mandado de prisão preventiva decretada. O presídio para onde ele foi levado não foi informado.

Segundo a Polícia Civil, Elitânia foi baleada quando chegava em casa, por volta das 22h40 da última quarta-feira (24), no bairro Currais Velhos, em Cachoeira. Ainda segundo a polícia, Alexandre não aceitava o fim da relação e fugiu do local após o crime.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade  /DILTON COUTINHO

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%