19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 17/01/2019

Pastor é suspeito de torturar mulheres e adolescentes

Pastor é suspeito de torturar mulheres e adolescentes

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu nesta quarta-feira (16) um pedido de prisão temporária contra o pastor Eddy de Jesus, ele é suspeito de torturar mulheres e adolescentes que faziam tratamento contra a dependência química numa instituição coordenada pelo próprio religioso no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a delegada à frente do caso, Natasha Dolci, titular da Delegacia do Cabo, nove mulheres e três menores estavam no abrigo até o dia em que a denúncia foi registrada, na última segunda-feira (14).

As vítimas relataram à polícia que sofreram diversos tipos de tortura por parte do pastor. “Elas relataram que apanhavam muito, no horário de alimentação, se elas não queriam comer, ele enfiava uma colher grande na boca delas, se elas falassem alguma coisa, ele batia e colocava num quarto de castigo, que era um quarto escuro”, disse.

Ainda segundo a polícia, o pastor admitiu que criava duas cobras no local e que chegou a usar os animais para torturar as internas. O abrigo funcionava numa zona rural do Cabo de Santo Agostinho e existia há quatro anos. O local recebeu cerca de 40 pessoas neste tempo, apesar de não ter autorização da prefeitura para funcionar.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

A delegada acredita que a imagem calma do pastor foi um bom disfarce para que os casos ficassem escondidos por tanto tempo. “A casa funcionou durante quatro anos e nunca tinha chegado nenhuma denúncia. Talvez tenha dado uma sensação de impunidade. Por ele ser uma pessoa muito calma, educada, ele realmente não transparecia qualquer tipo de violência, a casa foi mantida por muito tempo”, comentou. 

Suspeita de estupro

A polícia também investigar uma suspeita de estupro praticada pelo pastor contra uma menor. “Uma das vítimas relatou que teve uma outra menina que foi estuprada. Essas dozes que foram ouvidas nenhuma alega que foi estuprada. Inclusive, existe uma jovem de 17 anos que está grávida dele e ele mesmo confessou, mas disse que ela não é interna”, disse a delegada, acrescentando que o pastor afirmou que a relação teria sido consentida. No entanto, a polícia vai ouvir a menor.

Relembre o caso Casa de acolhimento já existe há quatro anos, mesmo sem autorizaçãoCasa de acolhimento já existe há quatro anos, mesmo sem autorização
Reprodução/ TV Jornal

A mãe de uma das vítimas, uma garota de 12 anos, denunciou a instituição de praticar maus tratos as dependentes químicas. A Casa de Acolhimento Jovens Resgate funcionava num espaço de cerca de 4 hectares na zona rural do município do Cabo de Santo Agostinho. A instituição atuava na reabilitação de mulheres que têm dependência química. Nesta segunda-feira (14), nove das treze internas que estavam no local foram retiradas da casa pelo Conselho Tutelar da cidade.

O local é coordenador pelo pastor Eddy de Jesus. Apesar de não ter autorização da prefeitura para estar em funcionamento, a casa de acolhimento já existe há quatro anos e atende a mulheres de todas as idades. JORNAL DE PERNAMBUCO  

Mais notícias