m um intervalo de apenas 1 hora desta terça-feira (06), policiais rodoviários federais lotados na Delegacia de Simões Filho prenderam mais dois foragidos da justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia. As prisões aconteceram em trechos dos municípios de Amélia Rodrigues e Santo Antônio de Jesus, na Bahia.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h00. A equipe realizava fiscalização no KM 538 da BR 324, em Amélia Rodrigues, quando visualizou que o veículo FIAT/Ducato trafegava na rodovia sem a placa dianteira. Foi dada ordem de parada e na abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório.
Após checagem nos sistemas de segurança, ficou constatado que o condutor de 36 anos possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo não pagamento de pensão alimentícia.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Já às 17h, durante fiscalização ostensiva no KM 265 da BR 101, em Santo Antônio de Jesus (BA), os PRFs deram ordem de parada a uma van, emplacada no Espírito Santo. Após consulta, foi constatado mandado de prisão em desfavor do motorista, um homem de 36 anos. O documento com validade até junho/2026 foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (Vara Única de Santa Teresa), decorrente de processo pelo não pagamento de pensão alimentícia.
O foragido que reside em Serra (ES) foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.