13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA FEDERAL - 29/02/2024

Esquema de venda de Carteiras de habilitação é desmontado pela PF

Esquema de venda de Carteiras de habilitação é desmontado pela PF

A “Operação Stop Driver”, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia e a Polícia Federal, prendeu quatro pessoas acusadas de fraudes para obter a carteira de habilitação. A investigação identificou a emissão de diversas Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) vendidas no esquema, de até R$ 5 mil.

Na oportunidade, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Canarana, Coribe, Correntina, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, além de Brasília (DF) e Goiânia (GO), em endereços residenciais e comerciais.

Durante a ação, foram presos um agente público da 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Santa Maria da Vitória, um ex-servidor do órgão e sócios de autoescolas. Eles são investigados por operarem o esquema e de cometerem os crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, falsificação de documento público, lavagem de capitais e estelionato, cujas penas podem superar 40 anos de prisão, além de perda de todo o patrimônio adquirido com o crime.

A Vara Criminal de Santa Maria da Vitória também decretou o afastamento do servidor da 17ª Ciretran e o bloqueio dos bens dos quatro investigados. Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Barreiras.

As investigações, iniciadas pelo MP a partir de denúncias anônimas, apontam que o esquema existe desde 2016, ano em que se apurou um “alto” número de habilitações concedidas a residentes distantes de Santa Maria da Vitória, inclusive vindos de outros estados. As investigações continuam a partir do material apreendido (computadores, documentos, celulares), com a finalidade de identificar novos suspeitos da prática delituosa e colher novas informações.

Por Bahia.ba

Mais notícias