13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA FEDERAL - 06/11/2023

PF vai investigar imagens do Enem 2023 que circulam na internet

PF vai investigar imagens do Enem 2023 que circulam na internet

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou neste domingo (5) que identificou imagens do caderno de provas do Enem 2023 em circulação nas redes sociais. O órgão afirma que acionou a Polícia Federal para investigar o caso. O instituto não trabalha, por ora, com a tese de que a prova tenha sido vazada.

As regras de segurança impedem que os candidatos fiquem com celular ou equipamentos eletrônicos durante o exame. A saída de estudantes com os cadernos de prova só é permitida após 4 horas do início da prova. Inscreveram-se para o Enem neste ano 3,9 milhões de pessoas. A segurança do exame é um dos maiores entraves para o governo.

A prova foi roubada da gráfica e vazou já em 2009. Nos anos seguintes, houve problemas de impressão, troca de gabaritos, divulgação de notas erradas e é recorrente que alguns candidatos postem fotos, em 2012, por exemplo, 60 candidatos foram eliminados por postarem fotos.

O Inep não disse quantas imagens foram identificadas até agora. Neste ano, cerca de 50 mil inscritos foram alocados a mais de 30 km de distância de suas casas —para tentar resolver isso, o MEC abriu a possibilidade de os prejudicados fazerem a prova em outra data, em dezembro.

Por Bahia.ba

Mais notícias