11 de maio de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA FEDERAL - 18/03/2021

Cinco militantes do PT são presos no DF com faixa chamando Bolsonaro de 'genocida'

Cinco militantes do PT são presos no DF com faixa chamando Bolsonaro de 'genocida'

Cinco militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) foram presos nesta quinta-feira (18), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, depois de estenderem uma faixa contra o presidente Bolsonaro (sem partido) com a palavra “genocida”. 

 

De acordo com informações divulgadas por membros do partido, os presos, que foram levados para a Polícia Federal, teriam sido enquadrados na Lei de Segurança Nacional.

 

Os deputados Alencar Santana Braga (PT-SP), Natália Bonavides (PT-RN) e Paulo Pimenta avisaram que estão a caminho da PF para acompanhar de perto o caso.

 

A foto divulgada pelos deputados de mostra que a faixa exibia referência a uma charge publicada pelo cartunista Aroeira, com a cruz suástica, referência do nazismo, associada ao presidente da República.

 

Por meio de nota, a PM confirmou a prisão e o encaminhamento dos detidos para a PF, de acordo com o Metrópoles.

 

“A Polícia Militar prendeu cinco homens por infringir a Lei de Segurança Nacional ao divulgar a cruz suástica associando o símbolo ao Presidente da República. O grupo foi detido, na manhã desta quinta-feira (18), quando estendia, na Praça dos 3 Poderes, a faixa chamando o Presidente de genocida ao lado do símbolo nazista. Os homens foram levados para a Delegacia da Polícia Federal”, diz nota da Polícia Militar do Distrito Federal.

 

Veja:

 Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias