11 de maio de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA FEDERAL - 12/03/2021

Polícia Federal cumpre mandados em Salvador e Camaçari em operação contra fraudes

Polícia Federal cumpre mandados em Salvador e Camaçari em operação contra fraudes

A Polícia Federal deflagra na manhã desta sexta-feira (12) uma operação para desarticular organização criminosa suspeita de fraudar benefícios previdenciários na Bahia.

 

Batizada de Nocivum, a ação cumpre dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Camaçari. As investigações apontam que o grupo falsificava documentos utilizados para comprovar perante o INSS a exposição de trabalhadores a agentes nocivos à saúde, tais como produtos químicos, ruídos, calor, entre outros. Assim, conseguiam reduzir o tempo de trabalho necessário para obter aposentadoria.

 

O valor do prejuízo estimado com as fraudes é de 2,5 milhões de reais, relativos a cerca de 20 benefícios previdenciários suspeitos. A PF acredita que o valor deve aumentar com o avanço das investigações e a identificação de outras fraudes.

 

Os envolvidos podem responder por diversos crimes, como associação criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público e uso de documento falso, com penas que, somadas, podem chegar a mais de 25 anos de prisão. 

 

A operação é uma ação conjunta da PF com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. 

Informaçoes por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias