25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA FEDERAL - 16/12/2020

Polícia cumpre 21 mandados em Salvador e SAJ por sonegação e lavagem de dinheiro

Polícia cumpre 21 mandados em Salvador e SAJ por sonegação e lavagem de dinheiro

Uma ação conjunta das secretarias de Segurança Pública(SSP-BA) e da Fazenda (Sefaz), além do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (16), 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Santo Antônio de Jesus em operação que apura esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

A Operação Grande Família, como foi denominada, tem como alvo empresas do ramo atacadista e de alimentos. De acordo com o MP-BA, a suspeita é de que tenham sido desviados cerca de R$ 50 milhões dos cofres públicos.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada de Salvador e os empresários eram pelos órgãos fazendários desde 2017, que remeteram, no período, 15 notícias-crimes ao MP-BA relativas ao grupo empresarial investigado.

Ainda segundo o MP-BA, foram requeridos ao Judiciário o sequestro de bens das empresas e dos sócios, incluindo imóveis, veículos e contas bancárias, para assegurar a restituição dos valores devidos aos cofres públicos, por meio da atuação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).

Informações do Gaesf indicam que a “investigação levantou indícios da prática de lavagem de capitais, uma vez que foi verificada a constituição de novas empresas, entre elas holdings patrimoniais, em nome de familiares e pessoas próximas aos empresários”. 

Participam da operação equipes da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor-LD), através da Dececap, ambas do Draco, da COE, da PM, da Sefaz e do MP-BA.

Assista:

 Informações por B News

Mais notícias