22 de outubro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA FEDERAL - 24/09/2020

PF prende associados a tráfico de drogas internacional em Salvador

PF prende associados a tráfico de drogas internacional em Salvador

A Polícia Federal cumpriu três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em Salvador, expedidos pela Justiça Federal, visando desarticular organizações criminosas estabelecidas na Bahia especializadas no tráfico internacional de entorpecentes. 

 

Ao longo dos últimos dias, as medidas desdobraram investigações iniciadas a partir de grandes apreensões de cocaína no Porto de Salvador ocorridas nos últimos meses, que tinham como destino a Europa. Com o avanço das diligências, foram identificados os motoristas responsáveis pela introdução das drogas no porto, dentro de contêineres com produtos prontos para exportação. 

 

Os motoristas eram cooptados e recebiam vultosos valores para que, após a saída da empresa exportadora, desviassem os caminhões até um local determinado pela quadrilha com o objetivo de inserir a droga nos contêineres junto com a carga lícita e posteriormente passar pela fiscalização do terminal portuário. 

 

De acordo com a assessoria da PF, as apreensões que deram início às investigações decorreram de ações conjuntas de fiscalização com a Receita Federal no Porto de Salvador que resultaram na apreensão de quase 3 toneladas de cocaína. As diligências prosseguem para a identificação e responsabilização de outras pessoas envolvidas no esquema ilícito. Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa. Informações do Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias