18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA FEDERAL - 06/11/2019

Operação da PF na Bahia e São Paulo mira traficantes internacionais de cocaína

Operação da PF na Bahia e São Paulo mira traficantes internacionais de cocaína

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (06/11) a Operação Guayo 2 com o objetivo de desarticular organização criminosa transnacional especializada, atuante no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, na remessa de grandes quantidades de cocaína para o continente africano por meio de inúmeros transportadores cooptados, as chamadas “mulas do tráfico”.

A investigação, conduzida pela Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo teve início há dois anos, a partir de um flagrante realizado no interior deste aeroporto. A partir das informações colhidas durante o flagrante, a Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, identificou os responsáveis pela droga e o modo como operavam, além da identificação de diversas “mulas” cooptadas. Durante a operação deflagrada hoje, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária, nos estados de São Paulo e Bahia.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa e serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça. O nome da operação foi dado em razão do rio de mesmo nome, que corta a cidade onde se encontravam os principais alvos da operação. INFORME BAIANO

Mais notícias