13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 10/06/2024

Belgo adota práticas para a compensação de GEE da frota própria

Belgo adota práticas para a compensação de GEE da frota própria

A Belgo Arames, líder brasileira na transformação de arames de aço, tem adotado práticas cada vez mais alinhadas com a sustentabilidade e a preservação ambiental. A metalúrgica estabeleceu recentemente parceria com a Ticket Log para compensar a emissão de carbono da sua frota própria. As frentes de trabalho se dividiram entre conscientizar os empregados das nove unidades instaladas no Brasil sobre a importância do abastecimento dos veículos com etanol, considerado um combustível limpo e de baixa emissão de gases do efeito estufa (GEE); disponibilizar um cartão corporativo que facilita essa prática; e controlar o abastecimento de outros tipos de combustíveis quando necessário, para calcular em tempo real o quanto a empresa precisa reverter em ações em prol do meio ambiente para neutralizar esse consumo.  A proposta é neutralizar a emissão de GEE da frota mensalmente.

 

Em 5 meses, a Belgo Arames registrou a taxa de 91,64% do abastecimento em etanol e já compensou 4,86 toneladas de gás carbônico emitidos por outros combustíveis fósseis ao investir no Projeto de REDD + Jari/Pará, para a preservação da biodiversidade da Floresta Amazônica. A iniciativa foi encabeçada pelo projeto Mobilidade Zero Carbono, desenvolvido por quatro empregados das gerências de Suprimentos e Meio Ambiente para substituir matrizes energéticas, reduzir o desperdício de energia e aumentar a eficiência e sustentabilidade produtivas, a partir de uma plataforma de inovação em que todos os trabalhadores podem apresentar ideias e serem mentorados para desenvolver transformações positivas no ambiente de trabalho.

 

Sobre a Belgo Arames

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.


Caroline Melo

Consultora de Comunicação

Mais notícias