15 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 04/06/2024

BNB assina acordo para expansão do Crediamigo em Itarantim

BNB assina acordo para expansão do Crediamigo em Itarantim

 O Banco do Nordeste e a Prefeitura de Itarantim, no sudoeste da Bahia, assinam nesta terça-feira, 4, acordo de cooperação para implantação de posto de atendimento do programa de microcrédito urbano e orientado da instituição, Crediamigo. A cerimônia de celebração do acordo será realizada em sessão solene na Câmara de Vereadores do município.

 

O acordo prevê a cessão de espaço pelo município para o Crediamigo atender aos empreendedores do município de Itarantim e região. A expectativa é de que os atendimentos se iniciem ainda no segundo semestre.

 

O superintendente estadual do Banco do Nordeste na Bahia, Pedro Lima Neto, falou sobre o plano de expansão do Crediamigo no estado e o volume de aplicações na região. “O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul e, na Bahia, atinge mais de 300 mil empreendedores. A expansão do programa reflete a importância que o Banco do Nordeste tem dedicado a quem está na base da economia e, muitas vezes, tem dificuldades no acesso ao crédito”, destaca o superintendente.

 

Segundo o gerente do escritório regional do Crediamigo em Vitória da Conquista, Fábio Leal, que está coordenando a expansão do programa na região, o Crediamigo aplicou mais de R$ 550 mil em 2023 somente em Itarantim e a expectativa, com a implantação do posto de atendimento, é alcançar R$ 1 milhão em negócios a partir da prospecção de novos clientes. “Estamos no caminho certo quando estendemos as nossas operações e ampliamos os postos de atendimento dando maiores condições ao pequeno empreendedor, mesmo longe das grandes cidades. Itarantim é um exemplo de que a população só tem a ganhar com essa expansão”, comemora o gestor.

 

Fábio afirmou ainda que o presente acordo pretende fortalecer o Crediamigo na região e ampliar as oportunidades dos empreendedores locais. “Atuaremos no apoio financeiro aos empreendedores formais e informais da economia, focado no crédito produtivo e orientado. Trabalharemos na base, possibilitando o desenvolvimento dos microempreendedores de Itarantim”, destaca Fábio. “Acreditamos que o presente acordo e junção das forças possibilitará a criação e manutenção de pequenos negócios locais, o aumento de renda e melhoria na qualidade de vida do itarantinense”, acrescenta.

 
 

SERVIÇO

Assinatura de acordo de cooperação entre o Banco do Nordeste e a Prefeitura de Itarantim

Onde: Câmara de Vereadores de Itarantim. Praça Castro Alves, 105, Centro.

Quando: 04 de junho de 2024, terça-feira.

Horário: 18h.

 


 IMPRENSA - Banco do Nordeste

Mais notícias