13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 15/05/2024

Bahia e Vitória se unem em posicionamento conjunto a favor a de paralisação do Brasileirão

Bahia e Vitória se unem em posicionamento conjunto a favor a de paralisação do Brasileirão

Em uma postagem conjunta nas redes sociais, o Bahia e o Vitória se posicionaram, na noite desta terça-feira (14), a favor da paralisação temporária da Série A do Brasileirão. A possibilidade já estava sendo divulgada nos últimos dias por conta da crise vivida no Rio Grande do Sul.

“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos”, diz o posicionamento. 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enviou aos clubes das Séries A, B, C e D e da competição feminina um ofício questionando o posicionamento deles a respeito da possível paralisação do futebol brasileiros. Nesta terça, o presidente Ednaldo Rodrigues já havia informado que a decisão seria de acordo com o posicionamento da maioria dos clubes. 

Os 11 clubes da Liga Forte União (Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco) já publicaram uma nota oficial em que pediram a paralisação imediata do Brasileirão até o dia 31 de maio. Até então, Bahia, Vitória, Corinthians, Red Bull Bragantino e São Paulo não haviam se posicionado. Os únicos clubes contra, até o momento, foram o Flamengo e o Palmeiras. 

No próximo dia 27 de maio, o conselho técnico da Série A deve se reunir para tomar a decisão. A CBF já monitorou todos os cenários que podem acontecer com a suspensão e vai apresentá-los no encontro.

Por Metro 1

Mais notícias