15 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 20/03/2024

Condenado por estupro, Robinho diz que decisão da Justiça italiana é reflexo do "racismo estrutural"

Condenado por estupro, Robinho diz que decisão da Justiça italiana é reflexo do

O ex-jogador de futebol Robson de Souza, conhecido como Robinho, publicou um vídeo nas redes sociais onde criticou a decisão da Justiça italiana de condená-lo a nove anos de prisão por estupro. O brasileiro afirmou que sua condenação é o reflexo do “racismo estrutural”. Uma declaração similar já havia sido feita por ele à TV Record, neste domingo (17).

“[As autoridades] não tomam nenhuma providência sobre racismo são os mesmos que me julgaram, que não dão nenhuma voz para um negro que está tentando se defender”, disse o ex-atleta, no vídeo.

Robinho deu novamente sua versão do que ocorreu na noite em que ele conheceu a vítima, em uma boate localizada em Milão, no norte da Itália. O ex-jogador também declarou que tem “esperança” de ter o “direito de se defender” caso retorne ao Brasil, já que a Itália pediu a extradição dele, o que ainda será avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ao relembrar o episódio, Robinho disse que a vítima não poderia estar inconsciente, segundo ele, isso seria incoerente já que a mulher dançava e conversava “normalmente” antes de interagirem.

Em paralelo, a polícia italiana descobriu conversas entre o ex-jogador e amigos em que ele comentou sobre o estado da vítima na ocasião. “Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem que eu sou", disse em uma mensagem.

Mais notícias