28 de maio de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 09/03/2024

Governo do Rio Grande do Sul também decide recolher livro ‘O Avesso da Pele’

Governo do Rio Grande do Sul também decide recolher livro ‘O Avesso da Pele’

Assim como os estados do Paraná e Goiás, o governador do Mato Grosso do Sul (MS), Eduardo Riedel (PSDB), determinou a retirada imediata do livro ‘O Avesso da Pele’, de Jeferson Tenório, das escolas públicas do Estado. Em nota, o governo do MS afirmou que a obra, distribuída pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Nacional do Livro didático (PNLD), será recolhida devido à linguagem utilizada em trechos do referido material.

“A linguagem utilizada […] contendo expressões consideradas impróprias para a faixa etária da maioria dos estudantes atendidos pela Rede Estadual de Ensino (menores de 18 anos), com o uso de termos e jargões que inviabilizam a utilização pedagógica no ambiente escolar”, afirmou o governo.

De acordo com a administração estadual, os exemplares enviados para 75 das 349 unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de MS, foram avaliados pela Secretaria de Educação para a implementação da medida. Segundo o Governo do MS, após o recolhimento, os livros serão encaminhados para o acervo da Secretaria de Estado de Educação.

Por Metro 1

Mais notícias