23 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 08/03/2024

"Nós fomos silenciadas", diz Cármen Lúcia em sessão do Dia da Mulher

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou em seu discurso nesta quinta-feira (7), na sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que ao longo da história as mulheres foram frequentemente silenciadas.

"Dizem que nós fomos silenciosas historicamente. Mentira. Nós fomos silenciadas, mas sempre continuamos falando, embora muitas vezes não sendo ouvida", afirmou a ministra.

Cármen Lúcia é a única mulher entre os 11 ministros do tribunal. Durante a sessão, o STF abordará processos relacionados aos direitos das mulheres. Um desses processos inclui uma ação que questiona o uso, nos procedimentos judiciais, de estratégias para desqualificar e culpar as vítimas de crimes sexuais.

"Num país que assassina mulheres (...) num país em que as crianças são também assassinadas até mesmo no espaço doméstico, é preciso se dizer que este país precisa muito que nós todos comecemos a pensar sob o prisma da promoção da paz e não apenas de combate [à violência]", afirmou. 

Por Metro 1

Mais notícias