15 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 22/02/2024

Escritora Mabel Velloso recebe homenagem pelos seus 90 anos na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, em Salvador

Escritora Mabel Velloso recebe homenagem pelos seus 90 anos na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, em Salvador

Autora de livros como Bonequinhas de Papel, Poesia Mabel e O Sal é um Dom: Receitas de Dona Canô, a escritora, poeta, orientadora educacional, palestrante e contadora de história, Mabel Velloso, completa 90 anos, e em sua homenagem, amigos, familiares e admiradores do trabalho da escritora, marcaram presença na tarde desta quinta-feira (22), na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, em Salvador.

O encontro intitulado de Sarau Tempo Mabel – 90 anos foi marcado por apresentações musicais, recital de poesias e exposição bibliográfica e tridimensional, com as participações de Lícia Beltrão, Vitória Régia, Movimento Exploesia Ângela Chaves, Regina Campana e Helô Pires.

Mabel Velloso nasceu em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Filha de dona Canô e seu Zeca, a escritora começou a escrever ainda menina, guardando nos seus cadernos tudo o que a encantava ou aborrecia. Tornou-se professora e educadora e durante mais de trinta anos, ensinou às crianças o valor do conhecimento e a importância de saber ler e escrever.

O seu primeiro livro publicado foi de poesia, e depois para os seus alunos, ao perceber que os meninos e as meninas das escolas da Bahia, em sua maioria negros, quase só conheciam a Branca de Neve, a Bela Adormecida e outras personagens dos contos de fadas que vieram da Europa. Mabel também é cordelista e compositora.

Por Assessoria

Mais notícias