15 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 17/02/2024

JA Brasil fará 1 milhão de atendimentos em 2024. Bahia terá 50 mil vagas

JA Brasil fará 1 milhão de atendimentos em 2024. Bahia terá 50 mil vagas

A Junior Achievement Brasil, uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, vai realizar 1 milhão de atendimentos, em cursos gratuitos de empreendedorismo e inserção ao mercado de trabalho, a jovens e adolescentes no país em 2024. Na Bahia serão oferecidas 50 mil vagas para experiências presenciais ou remotas em 30 municípios. 

  

No ano de 2023, a JA Brasil foi responsável por mais de 600 mil experiências de aprendizagem para jovens de 14 a 29 anos, com quase 7 mil ações voluntárias em 19 estados brasileiros e o Distrito Federal. A organização sem fins lucrativos está há 40 anos no Brasil e realizou mais de 6 milhões de atendimentos nesse período.  

  

“Uma das grandes vantagens da JA Brasil é a sua capilaridade, o que nos dá a capacidade de impactar mais jovens do que qualquer outra ONG no Brasil. Hoje estamos presentes em cerca de 700 municípios. Queremos e temos a chance de mudar o panorama da educação no país, educando jovens para que sejam pessoas produtivas, com sonhos e objetivos”, afirmou Pedro Englert, presidente do Conselho Diretor da JA Brasil.   

  

Na Bahia, a JA Brasil atende presencialmente em escolas localizadas em 30 municípios. Doutor em Gestão e Tecnologia, Diretor Regional do SENAI BAHIA e Diretor da JA Bahia, Evandro Mazo diz que “graças ao trabalho incansável de nossa equipe, aos nossos parceiros e ao comprometimento de todos os envolvidos, conseguimos impactar milhares de jovens na Bahia, em 2023, por meio de ações focadas em educação, empoderamento e empreendedorismo”.  

  

Para 2024, o diretor da JA Bahia diz que as expectativas são as melhores. "A gente busca seguir expandindo nossas ações para alcançar um número cada vez maior de jovens, aprofundar nossos programas, expandir nosso impacto e aumentar o número de parcerias estratégicas, a fim de oferecer ainda mais oportunidades aos jovens do estado", afirma Evandro Mazo. 

Sobre a JA  

Uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement, fundada em 1919, estimula o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”.  A cada ano, a rede da JA Worldwide, indicada ao Prêmio Nobel Da Paz 2023, mobiliza cerca de 470 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. Há 39 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.    

 

Na Bahia, há 17 anos, são cerca de 90 mil jovens beneficiados, cerca de cinco mil voluntários, mais de 470 escolas parceiras e mais de 50 empresas parceiras. A JA Bahia atua no estado com atendendo alunos do ensino fundamental e médio com programas que abordam conteúdos de educação financeira, empreendedorismo e preparação para o jovem no mercado de trabalho. Para conhecer sobre os programas e como fazer parte, acesse basta acessar jabrasil.org.br/ba e as redes sociais jabahia.


DANIELA PASSOS / GRAZIELLA GARCIA 

Mais notícias