28 de maio de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 07/02/2024

É crime? Especialistas esclarecem se uso de laptop em padarias e restaurantes é proibido

É crime? Especialistas esclarecem se uso de laptop em padarias e restaurantes é proibido

Nos últimos dias, o dono da padaria Empório Bethaville, localizada em Barueri/SP, tentou agredir um cliente que estava usando um computador na mesa do estabelecimento, conduta proibida de acordo com o proprietário Silvio Mazzafiori, investigado por ameaça.

 

O advogado Dr. Márcio Coelho, especializado em Direito do Trabalho e Previdenciário, afirmou sobre o ocorrido: “Não há amparo legal em relação à proibição do uso de laptop em padarias ou restaurantes.”

 

O cliente em questão, o empresário Alan de Barros, declarou em uma entrevista à UOL: “Nunca imaginei que abrir um computador em cima de uma mesa fosse ocasionar toda essa confusão. O sentimento é de pânico.”

 

Dr. Márcio ainda traz à tona outra visão e diz que a atitude do proprietário reflete na saúde mental dos habitantes de grandes cidades: “Essa perda do equilíbrio emocional está por trás do que vimos nos vídeos e notícias. É necessário trabalhar nossa mente para deixar de lado o impulso emocional negativo e lidarmos com maior racionalidade diante de acontecimentos inoportunos”.

 

O psicólogo Alexander Bez concorda: A atitude do dono da padaria mostra realmente um despreparo emocional para tratar com os clientes. Agora cabe um processo por parte do cliente que foi agredido”.

 

Especialista em saúde mental, Bez afirma que as pessoas se utilizam desse ambiente externo justamente para dar um diferencial ao seu cotidiano de trabalho, automaticamente gerando lucro ao dono do estabelecimento. 

 

“O proprietário é uma pessoa, do ponto de vista psicológico, retrógrada. Quem sustenta o comércio das pessoas são os clientes. Quanto mais o cliente trabalhar nesses ambientes, mais o cliente vai consumir. Se adequar aos novos padrões profissionais se faz extremamente importante, sábio, adequado e modernizado.”, opina Alexander.

Por Assessoria 

Mais notícias