24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 06/07/2022

Targino Gondim esteve em Brasília em apoio à derrubada do veto presidencial às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo

Ouvir a matéria:
Targino Gondim esteve em Brasília em apoio à derrubada do veto presidencial às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo
Ontem (05) o músico e pré-candidato a deputado federal Targino Gondim (Republicanos) esteve em Brasília trabalhando pela derrubada do veto presidencial às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. Ele esteve com o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, e com os deputados federais Arthur Maia (UB) e Leur Lomanto Júnior (UB).

O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira (5) os vetos presidenciais à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, conhecida como Lei Aldir Blanc 2, e à Lei Paulo Gustavo. As duas medidas tratam de liberação de recursos para ajudar o setor cultural após a área ter sido fortemente atingido pela pandemia de covid-19. Em sessão conjunta do Congresso Nacional, deputados e senadores derrubaram os vetos após a construção de um acordo.

“Fomos a Brasília engrossar esse esforço conjunto na luta contra a extinção das leis Aldir e Paulo Gustavo, tão importantes para o fomento à cultura. Portanto, o veto do Congresso é uma vitória da classe artística”, diz Targino Gondim.

Em Brasília, ele também esteve com o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, reivindicando melhorias para a Ilha do Rodeadouro e comunidade do Rodeadouro até o Salitre.
Por Assessoria 
Área de anexos

Mais notícias