12 de agosto de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 29/06/2022

Mês da diversidade homem trans destaca a importância de oportunidade no mercado de trabalho

Ouvir a matéria:
Mês da diversidade homem trans destaca a importância de oportunidade no mercado de trabalho

De uma entrega de currículo na igreja à Chefe de Seção no Assaí dos Barris, Bernardo Anthony reforça a importância de dar oportunidades para todos(as) no mercado de trabalho. Assim como Bernardo, outros(as) colaboradores(as) da empresa, em todo o Brasil, se declaram LGBTQIA+ e formam um time diverso, que representa a sociedade e seus(uas) clientes.       


Ele conta que, por ser um homem trans, no começo teve receio ao entrar na nova Companhia. "Por muito tempo, fora da empresa, eu era Bernardo, mas na empresa usava meu nome antigo, porque não tinha coragem de falar por medo de não ser respeitado", explica. Entretanto, a recepção de todos(as) os(as) seus(uas) colegas fez o novo funcionário se sentir em casa.   


"O dia que peguei meu crachá com meu nome social, o qual me reconheço, posso dizer que foi o melhor dia da minha vida ali dentro, fui abraçado, acolhido, me senti em casa. Para mim, o Assaí vai além de uma empresa, é uma família que acolhe e cuida de você", disse.   


O soteropolitano de 25 anos entrou na Companhia há exatamente 4 anos e 10 meses. De lá para cá, tem crescido no atacadista e agora atua como Chefe de Seção na nova unidade dos Barris, inaugurada em maio deste ano. "Eu sou completamente apaixonado pelo Assaí por vários motivos, mas principalmente por permitir que eu seja eu mesmo. Estou no meu terceiro cargo e penso em crescer mais e mais na empresa", completou.   


Diversidade no Assaí       


Buscando promover um ambiente ainda mais diverso, plural e de respeito entre o seu time, o Assaí aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que uniu o atacadista a mais de 100 companhias para fomentar o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+ tanto na sociedade como no ambiente empresarial. Por isso, oferece diferentes recursos de conscientização e aprendizado, como treinamentos, Guias Inclusivos e uma trilha exclusiva sobre “Aliados Anti-LGBTfobia” disponibilizados na Universidade Assaí - plataforma de educação e desenvolvimento exclusiva para os(as) colaboradores(as) do atacadista, para que todos(as) possam ser aliados(as) na promoção do respeito, inclusão e atitudes que combatam a LGBTfobia.  


Buscando promover um ambiente ainda mais diverso e plural entre o seu time, o Assaí aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que uniu o atacadista a mais de 100 companhias para fomentar o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+ tanto na sociedade como no ambiente empresarial.   


Outra iniciativa nesse sentido é a parceria feita com a TransEmpregos, que busca conectar mais profissionais trans a oportunidades de trabalho dentro da Companhia. Além disso, a empresa conta com um Código de Ética, que assegura o compromisso com um ambiente diverso e com a não tolerância com qualquer tipo de discriminação.   


E continuando com os esforços para um mundo mais inclusivo, a empresa apoiou a Feira DiverS/A pelo segundo ano consecutivo e também apoiou a 5ª edição da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo.  

Sobre o Assaí Atacadista 


O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com 220 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal). É um dos maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 60 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.   

Informações à Imprensa 

KEYLA PEREIRA / JULIANA VITAL

Mais notícias