19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 02/06/2022

CAGR prevê crescimento de 8,5% ao ano até 2028 para mercado global de óculos

Ouvir a matéria:
 CAGR prevê crescimento de 8,5% ao ano até 2028 para mercado global de óculos

De acordo com a analista de mercado americana, Grand View Research, o tamanho do mercado global de óculos foi avaliado em US? 147,60 bilhões em 2020 e espera-se que se expanda a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 8,5% até 2028.


 

Entre os motivos apresentados estão a crescente popularidade do conceito de moda entre as gerações mais atuais, que fazem com que os fabricantes projetem mais modelos, com diversas características, que se tornam atraentes para o mercado, fazendo com que a economia do segmento aumente.


 

Além disso, com a pandemia, o uso de telefones celulares, telas de computador e televisões se intensificou, uma vez que os trabalhos e estudos se tornaram remotos e que esses foram os um dos meios encontrados de entretenimento. Isso fez com que a fadiga ocular se tornasse mais presente entre pessoas de todas as idades e que os óculos, fossem mais do que um acessório, um item de necessidade para a saúde da visão.


 

No Brasil, os dados do setor também são promissores, pois devido a esses motivos citados anteriormente, a busca por esse item entre os consumidores cresceu, segundo a Abióptica, maior entidade do ramo. Comparando com os dados da Sociedade Brasileira do Varejo e do Consumo (SBVC), que revelou que apenas 1% dos maiores varejistas do país pertencem ao setor, é possível concluir que no país ainda há muito espaço para investimentos do ramo.


 

Diante disso, a QÓculos, rede de franquias de ótica, também sentiu essa alta.

Somente em 2021 foram 09 unidades inauguradas da rede e já no primeiro trimestre de 2022 foram mais de 5.000 óculos de grau vendidos, 1.500 de óculos de sol e 1.500 de lentes de contato, totalizando um faturamento de mais de R?5 milhões, sendo um crescimento de 110% entre janeiro e março, comparado ao ano passado.


 

“É nítido ver o tanto que esse segmento vem crescendo, conforme vamos nos adaptando às gerações e tendências. Antigamente, o óculos era visto apenas como um instrumento para auxiliar na visão, mas hoje, além de ter essa função, ela conta com características e benefícios que correspondem às necessidades da atualidade, como o filtro de luz azul. Sem falar nos inúmeros modelos e formatos que são oferecidos se tornando um artigo de moda também”, conta Odilon Neto, fundador da QÓculos.


 

Neto finaliza dizendo que a projeção para o final do ano é de mais 10 unidades inauguradas, totalizando 37 espalhas pelo Brasil, e com uma expectativa de crescimento de 80%, fechando 2022 com faturamento de R?30 milhões.


 

Sobre a QÓculos


 

A QÓculos é uma rede de franquias de óptica, que possui 27 unidades espalhadas pelo Brasil. Com uma proposta ousada, a rede trouxe a expertise do digital para suas lojas físicas, gerando uma experiência de compra única para seus clientes e criando diferenciais exclusivos, frente aos concorrentes. Inclusive, este ano a marca ganhou o Selo de Excelência em Franchising 2022, pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), que tem como objetivo distinguir marcas que são referências das melhores práticas do setor no país.


Por Assessoria

Mais notícias