26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 27/05/2022

Salvador receberá Caravana Brasil Pra Elas na próxima segunda-feira, 30

Ouvir a matéria:
Salvador receberá Caravana Brasil Pra Elas na próxima segunda-feira, 30 Com objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino por todo o país, a Caravana Brasil Pra Elas chega à Bahia na próxima segunda-feira (30). O evento acontecerá em Salvador, na Convenção Estadual das Assembleias de Deus (CECBA), a partir das 8h e seguirá ao longo do dia com a oferta de cursos, capacitações, ofertas de crédito, palestras e demais serviços que podem alavancar a participação feminina nos negócios. A iniciativa faz parte do Programa Brasil Pra Elas, ação do Governo Federal em parceria com o Sebrae e outros órgãos do Sistema S, além de governos estadual e municipal e instituições financeiras.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destaca a importância do evento, no contexto da valorização do empreendedorismo feminino. “No Sebrae, temos o compromisso de fortalecer as mulheres empreendedoras, por meio de nossa expertise, que é levar conhecimento no campo da gestão dos negócios, com o programa Sebrae Delas. A Caravana Brasil Pra Elas, à qual nos juntamos, é mais uma soma a esse esforço, que parte do Governo Federal, e reúne instituições que possuem sinergia no trabalho. Certamente, teremos um impacto muito positivo para as empreendedoras baianas, com mais conhecimento e informações relevantes”, afirmou.

As mulheres que participarão do evento em Salvador são beneficiárias do Auxílio Brasil ou foram mobilizadas com o apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres Infância e Juventude do município, Ronda Maria da Penha, Polícia Militar, Banco do Nordeste, Secretaria Municipal de Reparação, Rede Emunde e Associação Nacional das Baianas de Acarajé – ABAM.

Além do acesso ao conhecimento com os cursos e oficinas do Sebrae, o público da Caravana poderá formalizar empresas, abrir contas bancárias, solicitar acesso a crédito, renegociar dívidas, fazer registros de pix, entre outros. A programação oferecida visa respeitar as necessidades e sensibilidades de cada região percorrida, além de incentivar as mulheres a se posicionarem em situações de vulnerabilidade ou violência doméstica.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, ressalta que as Caravanas Brasil Pra Elas apresentarão resultados para a economia do país, já que milhares de mulheres que empreendem poderão sair da informalidade. “É uma mobilização pelo empreendedorismo feminino. Quem já atua poderá se tornar Microempreendedora Individual (MEI), quem quiser abrir um negócio vai saber o que precisa e como fazer, aquela que tiver dívidas ou pendências poderá negociar e as interessadas em crédito poderão solicitar. São diversas soluções feitas exatamente para amparar e fortalecer as mulheres empreendedoras”, garante.

Para a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, o evento mostra a importância do empreendedorismo para a inclusão desse público. “Toda jornada começa com um primeiro passo. Investir em mulheres muda a trajetória de cada uma delas, de suas famílias, de comunidades, de cidades e do país. Os cursos e serviços ofertados pelos parceiros do Brasil pra Elas, durante as caravanas, são uma porta de entrada no empreendedorismo”, reforçou.

Neste primeiro ciclo, a iniciativa busca percorrer cidades nas regiões Norte e Nordeste, além do Mato Grosso do Sul.

SERVIÇO:

O que: Caravana Brasil Pra Elas
Quando: 30 de maio, a partir das 8h
Onde: Convenção Estadual das Assembleias de Deus (CECBA) - R. Dr. Augusto Lopes Pontes, 262 - Costa AzulPor Assessoria

Mais notícias