19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 06/05/2022

Transformando vidas: Instituto MRV publica relatório com o impacto de suas ações em prol da educação

Ouvir a matéria:
Transformando vidas: Instituto MRV publica relatório com o impacto de suas ações em prol da educação

O Instituto MRV acaba de publicar seu Relatório de Atividades 2021. A organização sem fins lucrativos do grupo MRV&CO, que tem como foco a educação, investiu durante o ano passado R$ 5,4 milhões, impactando 565 mil pessoas direta e indiretamente com projetos e ações que realiza e apoia. Esses são alguns dos números presentes no demonstrativo, que pode ser acessado por meio do site do Instituto, clicando aqui


Ao todo, de 2014 a 2021, o Instituto já investiu quase R$ 36 milhões em programas, projetos e parcerias. Entre os programas, estão: ‘MRV Voluntários’, ‘Educar para Transformar’, ‘Seu filho, nosso futuro’ e ‘Instituto iungo’.  Este último, nasceu em 2020, para conectar professores, gestores, centros de pesquisa e especialistas em educação a fim de formar e fortalecer redes de práticas de ensino, produção de materiais e troca de experiências. 


Mesmo ainda em um ano pandêmico, o Instituto fortaleceu suas ações, voltadas para mitigar as problemáticas geradas pelas escolas fechadas e dificuldades no acesso à educação, por meio de ações on-line. Diante disso, foi possível manter os números esperados, contribuindo para a transformação da vida de milhares de pessoas .   


“A nossa atuação é baseada em oferecer mais oportunidades para crianças, adolescentes e educadores. Acreditamos que é somente por meio da educação que iremos construir o futuro que queremos e é isso, que temos feito” fala Blenda Alves, coordenadora do Instituto MRV. 

Sobre o Instituto MRV 

O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso, desde 2014, o braço social da MRV&CO desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Com 1% do lucro líquido da companhia destinado para essas ações, já foi possível proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de 1,1 milhão de pessoas em sete anos. 


Informações à Imprensa 

GISELE ALMEIDA / JULIANA VITAL / THAIS FIGUEIREDO

Mais notícias