19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 06/05/2022

Dia das Mães na plataforma "Continental Com Elas" traz aprendizados de mulheres que conciliam a maternidade e o empreendedorismo

Ouvir a matéria:
Dia das Mães na plataforma

Os conselhos de uma mãe empreendedora para outras mães que pensam em iniciar seu próprio negócio enquanto vivenciam a jornada da maternidade. Esse é o tema da websérie da Continental Pneus, destaque da plataforma “Continental com Elas, conectando mulheres a novos destinos” que vai ao ar a partir desta sexta-feira, 6 de maio, em homenagem ao  Dia das Mães.

Serão três vídeos inspiradores veiculados no Youtube e no Instagram da @continentalpneus contando os aprendizados de três mães que, por diferentes motivos, escolheram empreender na maternidade para conciliar o trabalho, a independência financeira e assim poder acompanhar de perto o dia a dia do crescimento dos filhos. Participam da websérie a joalheira Camila Lovisaro, Priscila Josefick, criadora da Mamahood Store; Day Pedro, da Boutique African People, personagem do primeiro episódio.

“Nossa plataforma tem a missão de trazer temas relevantes, abordados por mulheres e para mulheres, que inspirem e reflitam o nosso compromisso de promover uma condição igualitária em nossa sociedade. Para o mês de maio, trazemos o empreendedorismo na maternidade, com histórias de mulheres que conseguiram conciliar a condição de mães com a gestão de seus próprios negócios, crescendo e se realizando pessoal e profissionalmente. Tudo isso estará em nossas redes sociais para conectar mais mães e mulheres a novas possibilidades” explica Rodrigo Bonilha, vice-presidente da Continental Pneus.

“Uma marca de pneus falar sobre empreendedorismo com mães mostra o quanto a Continental está atenta à toda a pluralidade da maternidade e as mudanças que a comunicação tem buscado das marcas. Foi inspirador e gratificante fazer parte desse projeto junto com a Continental", afirma Lara Magalhães, Head do b2biz, núcleo de marketing business to business (B2B) da agência Fbiz, parceira no desenvolvimento do projeto.

A Continental é signatária da Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres, conhecido internacionalmente pela sigla WEPs (Women Empowerment Principles). Criado em 2010 pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global, o documento visa promover orientações e metas para empoderar as mulheres e promover a igualdade de gênero, especialmente, no mercado de trabalho.

Assista ao primeiro episódio: https://www.youtube.com/watch?v=3NJSOv0_3PA 

Por Paula Pita

Mais notícias