26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 27/04/2022

MRV consolida posição de destaque na carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática

Ouvir a matéria:
MRV consolida posição de destaque na carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática

Pelo terceiro ano consecutivo, a MRV figura entre as 36 empresas que compõem a carteira do Índice CDP Brasil de Resiliência Climática, o ICDPR70. O indicador – criado em 2020, pelo CDP e pela Resultante ESG – avalia o desempenho das companhias listadas na B3 que mais se destacam na conscientização sobre as questões climáticas e integração de medidas efetivas para a redução de suas pegadas de carbono. 

No caso da MRV, mais do que atender aos critérios para se manter na carteira em 2022, a companhia registrou evolução no seu desempenho, comparado aos anos anteriores. Passou de B- para B na atual carteira. Os resultados apresentados se baseiam em dados históricos e são feitos com base em critérios técnicos, qualitativos e quantitativos. 

  

Referência 

"Somos a única empresa do setor de construção civil a integrar esse índice, que é calculado com base em dados públicos, licenciados pela B3, e informações autodeclaradas das empresas participantes ao CDP", destaca o CEO da MRV, Eduardo Fischer. 

O executivo atribui o bom resultado às ações que a companhia tem adotado para mitigar os impactos de suas operações, sobretudo, no que se refere à gestão da sua cadeia de fornecimento. 

"Na construção civil, quase 100% das emissões de GEE são de Escopo 3 – ou seja, ligadas às suas operações, especialmente no que se refere à aquisição de concreto a e aço. Dessa forma, o trabalho de gestão das cadeias de fornecedores tem sido fundamental para atingir as metas da companhia 

  

Resultados 

A MRV solicita no momento de homologação e cadastro de seus fornecedores, informações sobre o desempenho em ESG de cada um deles. 

Conhecer a cadeia de fornecedores, implementar parcerias e premiar àqueles com melhor desempenho, tem sido a estratégia da companhia. E a meta para os próximos anos é uma maior aproximação da cadeia, gerando valor compartilhado e atuando como uma grande e forte influência no mercado. 

Para se ter a ideia do impacto, a companhia negocia anualmente cerca R$ 1,5 bilhão junto a aproximadamente 8 mil fornecedores. 

  

Sobre a MRV 

Para a MRV, a Sustentabilidade é um pilar essencial para o desenvolvimento de seu negócio. O tema está presente em todas as atividades da companhia com ações guiadas estrategicamente por meio da Visão MRV 2030, documento norteador que alinha as operações da companhia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A sustentabilidade está inserida em todas as etapas do desenvolvimento das moradias, desde a escolha do terreno para a construção dos empreendimentos, relacionamento com vizinhança de obras, técnicas inovadoras de construção, até a entrega das chaves para moradores que terão itens como energia solar ou dispositivos para economizar água para garantir economia de recursos naturais. Pelo sexto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Seu presidente, Eduardo Fischer, é um Líder Com ImPacto, que possui a missão de engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais sustentáveis. 

 Por Assessoria

Mais notícias