25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 18/03/2022

Expo Revestir agrada pela alta movimentação e bons relacionamentos

Ouvir a matéria:
Expo Revestir agrada pela alta movimentação e bons relacionamentos

Uma feira que surpreendeu pela alta visitação e que serviu de impulso para os negócios e contatos. Assim o Grupo Fragnani avalia a Expo Revestir 2022, que ocorreu de 8 a 11 de março, em São Paulo, e é a maior mostra da América Latina do setor de revestimentos. A empresa teve, em função dos negócios fechados no evento, um crescimento em torno de 20% em volume de vendas da primeira quinzena de março, comparado ao mês de fevereiro.

A gerente de Marketing do Grupo, Bianca Fragnani, pontua que a feira também mostrou que os novos produtos desenvolvidos pelas marcas da empresa - Incefra, Incenor e Tecnogres - agradaram em cheio o mercado. "Foi possível concluir que as novidades que estamos apresentando ao setor foram muito assertivas e nos ajudaram a fechar negócios na feira, e, além disso, reativar clientes e conquistar novos espaços, nos fazendo vislumbrar um ano com desafios, mas com muitas possibilidades também", afirma.

Inovação
O Grupo Fragnani apresentou diversas novidades na feira, que alavancaram os negócios. Um exemplo foi a coleção Quatro Cantos, da Incenor, que traz todo charme e sofisticação das cidades italianas medievais erguidas sobre pedras para os revestimentos e pisos cerâmicos. Os produtos no formato 35x58 inovam também pelo sistema inteligente de encaixe, proporcionando uma linda paginação natural e realista com juntas ocultas. São revestimentos de alta resistência mecânica que conferem ao ambiente a textura das pedras naturais como ardósia, pedra moledo, pedra São Tomé, pedra portuguesa, pedra bolão e seixos. Toda essa linha possui granilha que proporciona uma textura mais áspera, resistente ao escorregamento, e ao mesmo tempo um brilho discreto e natural. Os nomes das pedras remetem às cidades históricas da Itália, da região Toscana e da Costa Amalfitana como Trulli, Positano, Sorano, entre outras.

Além do formato 35x58, a Coleção Quatro Cantos apresenta também produtos no formato 58x58, um dos carros chefes da Incenor. Com uma qualidade que é equiparada à do porcelanato, representa uma alternativa mais econômica com um acabamento sofisticado.

 

Conexão

A marca Incefra levou a linha Constelação, inspirada nos 12 signos do zodíaco para criar uma conexão mais íntima entre o público e o ambiente. Afinal, cada signo tem suas características próprias e os produtos dessa linha seguem essa tendência. Por exemplo: os produtos inspirados no signo de Áries são vibrantes, intensos e marcantes. Já os do signo de Touro são acolhedores e conectados aos elementos da natureza.

"Mas nada disso é estático. Nada impede que alguém do signo de Áries goste mais dos produtos inspirados em outro signo", explica Michelle Picelli, desenvolvedora de produtos da Incefra.

Um dos finalistas do Best In Show, que selecionou os melhores lançamentos durante a Expo Revestir 2022, os produtos florais em tons de rosa, inspirados no signo de Câncer, foram uma das sensações da feira. A linha tem produtos em vários formatos: 73x73 polido, 74x74 acetinado, 74x74 granilhado, 55x110 acetinado e granilhado e 27x110 acetinado.

 

 

Design

Outra novidade foi a Coleção Tecnogres Concept, que apresenta um novo conceito em termos de design e inovação. Com um rico mix de formatos e acabamentos, a linha conta com revestimentos cerâmicos atomizados de tecnologia impermeável que podem ser usados em variados espaços como piscinas, saunas, fachadas, etc.

Nesse portfólio estão presentes as monoporosas, uma tipologia impermeável com decoração HD, relevos sensoriais e peso ideal para não sobrecarregar estruturas, podendo ser aplicadas em diferentes superfícies, na parede e até mesmo no teto de ambientes, de acordo com o projeto. As linhas Acqua, Urban, Stone e Wood, falam por si. Cada uma representando o estilo indicado pelo nome, agregam a altíssima tecnologia em placas cerâmicas do Grupo Fragnani.

Por Litiane de Oliveira

Mais notícias