20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 03/03/2022

Poluição sonora e planejamento urbano: como garantir o controle adequado de sons nas cidades

Ouvir a matéria:
Poluição sonora e planejamento urbano: como garantir o controle adequado de sons nas cidades

A poluição sonora afeta a qualidade de vida da população e o planejamento das cidades. Para dar suporte e auxiliar no complemento da base regulatória, que garante níveis adequados de ruídos a serem emitidos, a Associação Brasileira de Normas Técnicas -- ABNT promove nos dias 25,28 e 30 de março, das 8h30 às 17h30, o curso online "Aplicação da norma ABNT NBR 10151 ao controle dos sons no meio ambiente". O objetivo é capacitar os participantes a colocar em prática a normalização existente.

O curso é voltado aos agentes públicos, direta ou indiretamente responsáveis por ações de controle da poluição sonora ambiental e abordará desde aspectos técnicos até exemplos políticas públicas voltadas ao tema.

 

As aulas serão ministradas pela plataforma Zoom e os participantes terão acesso a Norma ABNT NBR 10.151:2019 e ABNT NBR 16313:2014 e ao material didático em versão digital, com acesso à ABNT Coleção e as normas disponibilizadas no curso. Será indicado o link para download da apostila e os dados de acesso ao ABNT Coleção com as normas disponibilizadas no curso. As inscrições podem ser realizadas no site.

 

 

Sobre a ABNT


A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC). Desde 1950, atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. Possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

 

Contatos para a imprensa - FSB Comunicação

Foto Ilustrativa

Mais notícias