23 de maio de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 12/01/2022

Educação no SESC de ponta a ponta

Ouvir a matéria:
Educação no SESC de ponta a ponta

As práticas educativas do Serviço Social do Comércio valorizam a formação do indivíduo e promovem o crescimento e amadurecimento de estudantes e alunos para atuar de forma participativa na sociedade, e reafirmam o propósito em oferecer educação de qualidade em um conceito de atuação interprogramática com conteúdo sobre saúde, cultura, lazer e assistência. A proposta pedagógica ressalta também o direito do indivíduo de viver experiências significativas.

A Rede Sesc de Escolas na Bahia conta com uma equipe de professores capacitados e atualizados para ajudar o estudante a desenvolver competências importantes e necessárias para superar os desafios do futuro, a exemplo da Educação "Maker" e Robótica Educacional, além de estrutura física compatível com as demandas contemporâneas de aprendizagem, como Sala de Leitura, Laboratório de Ciências da Natureza e Sala de Inclusão Digital. E o conceito de Educação no Sesc abrange a oferta gratuita na Educação Infantil para os dependentes dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, cuja renda familiar é de até 3 salários-mínimos; de material didático e escolar, fardamento e refeições, além do acompanhamento nutricional através do projeto AvanSesc.

Ao todo são 10 unidades no estado, sendo uma na capital (Saúde) e outras nove no interior (Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Jacobina, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista). O período de rematrícula e da inscrição de novos estudantes já encerrou. Contudo, algumas vagas estarão disponíveis no novo Processo Seletivo para Educação Infantil (Paulo Afonso e Barreiras), Ensino Fundamental 1 (Paulo Afonso, Barreiras e Jequié), Ensino Fundamental 2 (Paulo Afonso, Barreiras, Jequié, Feira de Santana e Vitória da Conquista) e Ensino Médio - 3º ano (Salvador), cujas inscrições estão abertas até 19 de janeiro. O ano letivo 2022 na Rede Sesc de Escolas da Bahia terá início no dia 7 de fevereiro.


Educação Complementar e EJA

Um marco na atuação do Sesc Bahia é oferecer serviços educativos de ponta a ponta para crianças, jovens e adultos, desde os primeiros contatos através da Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e Médio, e culminando com a Educação Complementar - atividades no contraturno da escola ou do trabalho. Uma das modalidades é o projeto de acompanhamento pedagógico Criar Sesc - promove a educação integral para estudantes do 1º ao 6º ano em um espaço educativo onde estão inseridos, considerando as diferentes linguagens como forma de construir conhecimento através de oficinas, projetos pedagógicos, apoio nas tarefas escolares e ações integradas com outros programas do Sesc. Outra modalidade é a Complementação Curricular - voltada para interessados que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído a educação básica, e assegura a formação em cinco disciplinas fundamentais (Português, Redação, Matemática e Língua Estrangeira - Inglês e Espanhol) para construção e aquisição de novos conhecimentos específicos, mediante a necessidade em atender a um segmento que busca ampliar o currículo ou retomar os estudos para atender as crescentes exigências do mercado de trabalho. As aulas serão ministradas no turno noturno em formato híbrido. E por fim, a possibilidade de obter a formação completa e global para os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e seus dependentes, através da Educação de Jovens e Adultos - oferta gratuita de todos os segmentos da Educação Básica para interessados acima dos 15 anos nas Unidades de Paulo Afonso, Feira de Santana, Salvador, Alagoinhas, Porto Seguro, Barreiras e Santo Antônio de Jesus. Inscrições abertas. Procure a Unidade mais próxima para saber qual o segmento ofertado. Em breve, o Sesc Bahia vai oferecer o Ensino Médio da modalidade no formato EAD. 

Para mais informações, siga os perfis do Sesc Bahia nas redes sociais e acesse sescbahia.com.br, onde é disponibilizado o canal "Fale Conosco". 


Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Institucional do Sesc Bahia


Mais notícias