25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 16/12/2021

Confederação Nacional de Cricket Brasil apresenta à prefeitura de Santaluz, na Bahia, projeto de incentivo ao esporte

Ouvir a matéria:
 Confederação Nacional de Cricket Brasil apresenta à prefeitura de Santaluz, na Bahia, projeto de incentivo ao esporte

A Equinox Gold, através da Santa Luz Desenvolvimento Mineral (SLDM), conduziu recentemente, na quarta-feira (8/12), a visita dos representantes da Confederação Nacional de Cricket Brasil à cidade de Santaluz, na Bahia, com o objetivo de iniciar as atividades de promoção da nova modalidade esportiva na região.

 

O coordenador de projetos, Alexandre Felippe, e a administradora, Roberta Moretti, representantes da Confederação, foram recepcionados pelo Gerente Ernesto Filho e pela Analista de Responsabilidade Social Alexandra Lima da Santa Luz Desenvolvimento Mineral (SLDM), que viabilizou o encontro da equipe com a comissão da Prefeitura de Santaluz para apresentar o Projeto Cricket Brasil.

 

A reunião na Prefeitura, contou com a presença do prefeito, Arismário Barbosa, do Secretário de Esportes, Natanael Cruz, do Diretor do Departamento de Esporte, Marcone dos Santos, do Chefe do Setor de Patrimônio Cultural, Clenilson Santos e do Assessor de Comunicação, Edmilson. Todos foram apresentados à modalidade esportiva, ainda pouco difundida no Brasil, e puderam acompanhar a exposição da proposta. Segundo o coordenador do projeto, Alexandre Felippe, o objetivo da equipe é "utilizar a estrutura da cidade para atrair crianças e jovens para as aulas de práticas esportivas nas escolas que, com o apoio da Santa Luz Desenvolvimento Mineral, possam não apenas introduzir o Cricket como nova modalidade esportiva, mas igualmente contribuir para melhoria do desempenho dos alunos através do esporte".
 

Visita do Cricket Brasil às dependências da Prefeitura de Santaluz, na Bahia.

 

Entre as ações propostas, está a capacitação dos Professores da rede municipal e universitários de Educação Física para implementar os valores desse esporte conhecido e reconhecido internacionalmente e que, segundo o prefeito, "trará oportunidade aos jovens luzenses para seguirem o caminho de atletas de cricket, podendo conhecer outras regiões e, até mesmo, países por meio do projeto".

 

Sobre a Mineração Santa Luz

A Santa Luz Desenvolvimento Mineral (SLDM) está localizada no município baiano de Santaluz e encontra-se em fase de construção, com previsão de conclusão das obras e produção comercial a partir do primeiro trimestre 2022. A SLDM desenvolverá lavra em mina a céu aberto e tem produção anual estimada de 100 mil onças de ouro, integrando, juntamente com a Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), as duas unidades do Grupo Equinox Gold na Bahia.

Informações por Amanda Francisco

Mais notícias