22 de janeiro de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 06/12/2021

"Maiores inovações são encontradas nas pequenas startups", diz executivo da Coca-Cola

O vice-presidente sênior de marketing da Coca-Cola, Walter Susini, afirmou que as maiores inovações, hoje, são encontradas em pequenas empresas, especialmente nas startups. Susini participou no sábado (4), de forma online, direto de Londres, do painel "Marcas, atitudes e tendências", no Scream Festival, e foi entrevistado pela gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia, Camila Passos.

"As maiores inovações são encontradas nas pequenas startups, nos pequenos empreendedores que querem arriscar alguma coisa", afirmou o executivo. Susini avalia que as grandes empresas ficaram "grandes e burocráticas" para inovar. "Temos que voltar a empreender como os pequenos. E essas ideias, hoje, podem ser encontradas em qualquer lugar do mundo. Bastar ter um computador e uma conexão à internet para vender ao mundo", pontuou.

Walter Susini falou à plateia presente no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador, sobre seu trabalho à frente de uma das maiores marcas do mundo. Ele reforçou que o marketing deve ser guiado por valores, de forma que as empresas se apresentem como parte da solução para as questões que afetam a sociedade, e não como parte do problema.

"O que guia as minhas ações é acreditar que a mensagem que eu dissemino pode influenciar comportamentos. As marcas têm papel importante nesse processo. É um motor importante para mudar as coisas. E isso independente do porte da empresa. O marketing sempre tem que ser grande em valores e propósito", destacou.

Susini falou ainda sobre os desafios enfrentados na pandemia e sobre o impacto das mudanças, sobretudo nas relações de consumo, durante esse período. "Importante se dar conta que, hoje, vivemos o real e o virtual ao mesmo tempo. A pandemia acelerou a transformação digital e precisamos sair dessa dicotomia sobre o que é real e o que é virtual. As marcas precisam jogar nesses territórios e precisam criar experiências em todos os níveis, do público geral ao individual, e que possam ser compartilhadas".

Sobre o papel do profissional de marketing, o executivo pontuou que é preciso "olhar para frente". "Marketing é sobre futuro. E o profissional da área precisa estar aberto a abraçar o novo. Até porque os desafios vão mudando ao longo da nossa história, e precisamos incluí-los em nossa agenda", concluiu.

Scream Festival

O Scream Festival chegou à sua quarta edição e foi realizado em formato híbrido, nos dias 3 e 4. Os encontros presenciais aconteceram no Teatro Gregório de Mattos, no Teatro da Barroquinha e no Hotel Fera Palace, no Centro Histórico de Salvador.

Parceiro do evento desde a primeira edição, o Sebrae Bahia marcou presença, mais uma vez, na iniciativa que reúne profissionais de comunicação e marketing para discutir temas ligados a criatividade e empreendedorismo.

Durante o painel que conduziu, Camila Passos lembrou que uma das missões do Sebrae está em total consonância com o Scream. "O Sebrae é uma empresa que cria para que as pessoas possam desenvolver ideias e criar negócios, de forma que mudem suas próprias vidas e a vida das pessoas ao redor. Desenvolvemos conteúdos relevantes que impactam as pessoas, e contribuem, assim, no processo de inovação", conclui.

O Scream Festival é realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário - ABMP, com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa de Turismo - Saltur. Esse ano, o evento teve como mote "Novas formas do agora".

FOTOS: DARIO G. NETO/ASN BAHIA
Por Assessoria 

Mais notícias