18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 18/10/2021

18 de outubro é o Dia do Médico, dia de prestar homenagens a todos esses profissionais.

Ouvir a matéria:
18 de outubro é o Dia do Médico, dia de prestar homenagens a todos esses profissionais.
Para aqueles que, inconscientemente, antagonizam religião e ciência, é um fato curioso que a escolha da data tem origem cristã: foi escolhida em homenagem a São Lucas, considerado patrono dos médicos desde o século XV.

São Lucas nasceu nessa data no século I d.c e também exerceu a medicina, que aprendeu em seus estudos em Antioquia, cidade que atualmente pertence ao território Sírio.

A escolha do dia 18 de outubro como Dia do Médico - e de São Lucas como patrono desses profissionais - é comum em vários países além do Brasil: Itália, Portugal, França, Espanha, Bélgica e Polônia são alguns deles.

A comemoração do Dia do Médico é uma forma da sociedade como um todo reconhecer e homenagear o trabalho desses profissionais que dedicam a vida ao cuidado, saúde, bem-estar e à minimização dos sofrimentos dos pacientes.

E é uma homenagem que faz ainda mais sentido nos tempos atuais, em que enfrentamos a maior pandemia do século - ela ainda não acabou, continuem se cuidando.

Parabéns a todos os médicos!

#diadomedico #medicina #cuidados #ciencia #homenagem #cardiologia #cardiologista #doutorandreguimaraes #CirurgiaCardiovascular #AndréGuimarães #FeiraDeSantana #VitóriaDaConquista #Bahia
Por Assessoria

Mais notícias