29 de novembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 09/10/2020

Nobel da Paz vai para Programa Mundial de Alimentos da ONU

Nobel da Paz vai para Programa Mundial de Alimentos da ONU

O World Food Programme (WFP), Programa Mundial de Alimentos na sigla em português, foi o vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2020. O anúncio foi feita nesta sexta-feira (9) pelô comitê da premiação norueguesa.

 

 "Por seus esforços para combater a fome, sua contribuição para melhorar as condições para a paz em áreas afetadas por conflitos e por atuar como força motriz nos esforços para prevenir o uso da fome como arma de guerra e conflito", justificou o comitê.

 

Com sede em Roma, na Itália, o WFP está presente em situações de emergência ao redor do mundo, com atuação mais forte onde há risco de desnutrição. Para o comitê, o programa, que vinculado a Organização das Nações Unidas (ONU), é a "organização humanitária mais abrangente combatendo a fome e promovendo alimentação segura".

 

O NOBEL
Com esse título, o WFP se une a uma lista que tem o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, vencedor do ano passado; a União Europeia, em 2012; a Organização para Proibir Armas Químicas, em 2017, e a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, em 2011.

 

Para 2021, um dos indicados é o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Um parlamentar norueguês de extrema-direita o indicou por seu apoio no acordo de paz firmado entre Israel e os Emirados Árabes Unidos. Mas qualquer pessoa pode ser indicada. A avaliação cabe ao comitê. Por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias