25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 19/05/2019

Mulher nasce sem braços e aprende a pilotar avião com os pés

Mulher nasce sem braços e aprende a pilotar avião com os pés

Foram longos três anos de treinamento intenso para que Jessica Cox conseguisse realizar o sonho de pilotar um avião. Esse tempo foi necessário porque a norte-americana nasceu sem os dois braços e teve que aprender a pilotar com os pés. “Minha mãe teve uma gravidez normal. No entanto, no dia do meu nascimento, todos ficaram em choque. O médico me entregou para os meus pais e disse: ‘Sua filha não tem braços”, contou à rede CNN.

Contudo, Jessica sempre viveu uma vida normal. O desejo de aprender a pilotar um avião veio quando era pequena. “Um piloto me levou até a cabine de um avião, que tinha dois manches. Ele tirou as mãos de um deles e me deixou comandá-los”, contou.

Após se formar na universidade, em 2005, ela começou os treinamentos. No entanto, segundo a CNN, Jessica teve que arrumar um instrutor dedicado e testar várias aeronaves até encontrar uma que era compatível com suas habilidades. Em 2008, a jovem conseguiu o certificado da FAA, o órgão regulador da aviação nos Estados Unidos. “Houve muitos questionamentos, preocupações, além de vários que duvidaram que isso fosse possível”, disse.

Ainda de acordo com a CNN, Jessica não só pilota avião, mas também é certificada em mergulho e faixa preta de taekwondo. “Eu sempre quis ser normal, mas sempre me disseram que eu não podia por ser deficiente. Agora, é minha responsabilidade mudar a próxima geração”, afirmou. METRÓPOLES

Mais notícias