28 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 08/05/2019

Nova lei impede que menina de 11 anos aborte filho após ser estuprada

Nova lei impede que menina de 11 anos aborte filho após ser estuprada

Uma controversa nova lei do estado americano de Ohio impede que uma menina de 11 anos possa abortar o filho que carrega no ventre gerado após um estupro. A menina foi sequestrada e estuprada por Juan Leon-Gomez, de 26 anos.

Ele foi preso após a menor ter sido encontrada em seu guarda-roupas na cidade de Massillon. De acordo com o Mirror, a lei do “batimento cardíaco” impede que a criança possa interromper a gestação.

De acordo com o texto, aprovado no mês passado, é ilegal no estado abortar um bebê após seis semanas caso o batimento cardíaco fetal possa ser detectado. Nem mesmo as vítimas de estupro estão isentas da norma. O governo afirma que ela existe para “proteger os mais vulneráveis”.

“O papel do governo deve ser proteger a vida do começo ao fim”, afirmou Mike DeWine, de 72 anos, governador de Ohio. Na internet, muitos têm argumentado que o exemplo da garota é uma das provas que a regulamentação nunca deveria ter sido aprovada. Outros estados americanos, como Kentucky e Iowa, se posicionaram de forma contrária a projetos parecidos nos últimos meses.

Mais notícias