22 de maio de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 15/03/2019

19 corpos em decomposição são achados dentro de sacos em canal

19 corpos em decomposição são achados dentro de sacos em canal

Dezenove corpos envoltos em sacos plásticos foram encontrados dentro de um canal, na cidade de Ixtlahuacán de los Membrillos, em Jalisco, na região oeste do México. O local fica a 40 quilômetros de Guadalajara, capital do estado.

As informações foram confirmadas por autoridades da região nesta sexta-feira (15). Os restos mortais de uma mulher e 18 homens foram enviados ao Instituto de Ciências Forenses. “Os corpos têm diferentes diagnósticos. Muito provavelmente, foram deixados no local em diferentes datas”, disse o procurador-geral de Jalisco, Gerardo Solís.

A afirmação tem como base a análise de peritos criminais, que informaram que a decomposição dos corpos encontrados está em estágios diferentes. Alguns estariam entre dois e dez dias no canal. Há outros que foram jogados no local há mais de 21 dias.

Solís ainda informou que boa parte dos corpos tinha tatuagens, que foram fotografadas para serem cruzadas com as bases de dados da promotoria. Roupas também foram analisadas para comparação com denúncias feitas à polícia nos últimos dias.

Os peritos conseguiram coletar impressões digitais de dez corpos. Um deles seria de um morador do estado de Sinaloa, que tinha antecedentes criminais, segundo Solís. O procurador informou que mergulhadores estão no local porque autoridades não descartam a hipótese de encontrar outros corpos em regiões mais profundas do canal.

A descoberta ocorreu na quinta-feira (14), quando a polícia do estado recebeu uma denúncia anônima sobre a localização dos corpos. Nos últimos seis meses, autoridades localizaram dezenas de corpos em várias fossas clandestinas nos municípios da região.

*Com informações da EFE

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%