23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 04/03/2019

Mesmo sob ameaça, Guaidó chega à Venezuela para liderar protestos

Mesmo sob ameaça, Guaidó chega à Venezuela para liderar protestos

O presidente interino autodeclarado da Venezuela, Juan Guaidó, usou a conta pessoal do Twitter para anunciar o retorno ao país. Em uma série de publicações feitas na manhã desta segunda-feira (4/3), ele disse estar a caminho de casa e aproveitou para convocar uma mobilização nacional.

Na noite de domingo (3), Guaidó usou as redes sociais para fazer um balanço da viagem que fez por cinco países da América do Sul, entre eles Colômbia, Brasil, Paraguai, Argentina e Equador. Durante uma Live (vídeo em transmissão ao vivo), ele afirmou que os países visitados firmaram com ele uma “coalizão” em favor da democracia.

Antes de voltar ao país, Guaidó divulgou uma lista com os pontos de concentração para a mobilização e fez referência às centenas de pessoas que têm sofrido com o regime de Maduro. “Não podemos celebrar enquanto um regime usurpador bloqueia o acesso à ajuda humanitária e centenas de pessoas morrem devido à falta de medicamentos e alimentos.

Mesmo após as ameaças de prisão recebidas pelo governo de Nicolás Maduro, Guaidó manteve as publicações pedindo o apoio da população venezuelana. “Estou a caminho de casa. Volto para continuar a trabalhar para o nosso percurso e a reforçar a pressão interna que nos permite libertar o nosso país. Peço-lhe para ouvir, divulgar este áudio e sair às 11h para as ruas”, declarou Guaidó em uma das postagens, juntamente com um áudio.

No começo da tarde, Guaidó anunciou a chegada ao país. “Já na nossa amada terra! Venezuela, acabamos de passar pela migração e nos mudaremos para onde nossa cidade está!” METRÓPOLES

Mais notícias