16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 18/10/2018

Hamilton dispensa comparação com Schumacher e se diz fã de Senna

Hamilton dispensa comparação com Schumacher e se diz fã de Senna

Michael Schumacher é o maior campeão da história da Fórmula 1. Embora seja heptacampeão mundial (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004), o ex-piloto não é a principal inspiração de Lewis Hamilton, que está prestes a alcançar seu quinto título mundial no esporte. O ídolo do britânico é brasileiro e deixou saudades: Ayrton Senna.

Em entrevista à Reuters, Hamilton disse que realizou seu sonho de infância quando igualou a marca do ídolo de infância, Ayrton Senna, ao conquistar o tri. O brasileiro, que também tinha três mundiais, morreu em 1994, após um acidente na pista. "Honestamente, alcançar Schumacher nunca foi meu objetivo. Comecei com o objetivo de perseguir Ayrton Senna ou empatar com Ayrton Senna, que é o cara que eu aspirava ser. Eu me igualei a ele há dois anos. Então, desde então, é como entrar em território desconhecido", disse.

"Então, eu quero dizer que as estatísticas de Michael são incríveis e ainda muito longe, mas eu estou aqui por algum tempo ainda, então eu vou continuar trabalhando duro e continuar tentando fazer o que eu faço e o que eu amo e vamos ver onde isso nos leva", completou.

Michael Schumacher é o dono do recorde de mais vitórias em Grandes Prêmios, tendo vencido 91 corridas. Lewis Hamilton é o segundo colocado, com 71 vitórias.

Atualmente, Hamilton está com 67 pontos de vantagem sobre Vettel e ainda faltam três corridas. O piloto já venceu nove nesta temporada. "Este ano foi o mais intenso, os carros mais rápidos, a exigência do lado do piloto fisicamente e mentalmente está em outro nível. Temos lutado contra outra equipe que teve vantagem por uma grande parte da temporada. Então, coletivamente, como equipe, tivemos que ir além e entregar mais do que eles", disse Hamilton.

A próxima corrida do GP dos Estados Unidos será no domingo (21), no Circuito das Américas, na cidade de Austin, no Texas. CORREIO

Mais notícias