26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

MUNDO - 16/09/2018

Homem morre após ser atacado por um tubarão nos EUA

Homem morre após ser atacado por um tubarão nos EUA

Um homem de 26 anos morreu neste sábado (15), após ser atacado por um tubarão enquanto nadava na praia de Newcomb Hollow, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O Departamento de Polícia de Wellfleet, que está trabalhando no caso, declarou em um comunicado que vítima foi levada para o Hospital Cape Cod poucas horas após o ataque, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a polícia local, as praias da cidade estão fechadas para nadar nas próximas 24 horas para que seja realizada uma investigação. A identidade da vítima não foi revelada.

"Mais informações serão divulgadas pelo Ministério Público", diz o comunicado da polícia.

At approximately 12:30 pm on Saturday, September 14, a person was allegedly bite by a shark 300 yards south of Newcomb Hollow Beach in Wellfleet. The patient is being transported to Cape Cod Hospital via ambulance. US park rangers and Wellfleet Police are investigating.

5470 people are talking about this

Em entrevista para rede de televisão americana NBC News, Chris Hargrove, diretor da Cape Cod National Seashore, que também investiga o caso, disse que esse aumento de ataques de tubarões na cidade é novo.

"Os ataques de tubarões não acontecem com tanta frequência, apenas houve um recente aumento nos incidentes. Há mais tubarões por causa da grande concentração de humanos e de focas, que são a principal fonte de alimento para os grandes tubarões brancos." Hargrove também disse que houveram dois ataques recentes, a última vez foi em 2012.

A polícia local ainda não informou a espécie do tubarão envolvido no incidente de sábado.

Outros ataques

Segundo recente pesquisa do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões (ISAF) do Museu da Flórida, nos Estados Unidos, em 2017, foram 53 incidentes relatados de supostos ataques no país, o que representa um leve declínio em relação ao número de 56 casos do ano anterior. Não houveram vítimas fatais em nenhum ano.

A Flórida tem o maior número de relatos de ataques de tubarão, com 31. Em segundo lugar, com 10 casos está o estado da Carolina do Sul. Massachusetts está em quinto lugar, com apenas uma fatalidade no ano passado. Ainda de acordo com a pesquisa, os EUA, está no topo da lista de países com a maior taxa de ataques de tubarão, respondendo por 60% dos incidentes globais.

A organização acredita que a razão para o aumento nos ataques de tubarões está relacionada com um aumento na população humana, assim como um aumento no interesse por esportes aquáticos. Em 2017, 59% dos ataques globais ocorreram enquanto a vítima estava envolvida em surfe ou esportes de tabuleiro. G1

Mais notícias